sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O voto indecente




Fui votar a contragosto. Afinal, todos nós sabemos quem são estes personagens, ladrões de cofres públicos e merenda escolar, legitimados pelo voto obrigatório. Não há coisa mais indecente que o voto obrigatório, sem querer desmerecer as outras muitas indecências deste rico país. E não venha me falar que eu posso mudar isso pelo voto. Tem bandido preso sendo solto para ocupar cadeira na câmara depois de ter sido eleito! Ai você me diz que a culpa é de quem o elegeu. E eu te pergunto, mas que lei eleitoral é essas que aceita a candidatura desse tipo de gente? Outras explicações virão, mas o que fica é que a qualidade das pessoas que nos governam fede igual a ovo podre. Alguém ai sabe a diferença entre um político e um ladrão? Bem, para quem não sabe, o político agente escolhe, e o ladrão é que escolhe a gente!

Mas como eu ia dizendo, fui votar. Já não fazia isto há 3 ou 4 eleições. Não era porque eu fui viajar ou estava doente, mas porque não estava mesmo afim de sair de casa. No caminho, passei na casa de um amigo que não vota e tomei umas cervejas. Ao chegar na zona, eleitoral, não havia fila e por isso fui direto votar. Depois de cumprir minha obrigação, e ainda de pé na frente da urna eletrônica, reclamei à mesária em tom de piada 'aquele dinheiro não está saindo, não'. E ela respondeu logo na ponta dá língua 'é que ele só sai lá para eles!'

Rio Vermelho, 27 de outubro de 2008.

2 comentários:

Becky disse...

Vejo que os votos sao diferentes dependendo de onde voce e'!

Ana Teresa Baptista disse...

Cris, que bom que vocâ voltou a escrever em seu blog! Adorei esse seu texto. Principalmente a sua definição sobre um ladrão e um político. Acho que você daria um bom comentarista político, bem sarcástico. Legal.
Boa Sorte.
Ana Teresa